Retornar a Categoria:
Controle de estoque

Como reprocessar o estoque

Veja como reprocessar o estoque no Nex.

Importante

  • Recomenda-se que seja feito um BACKUP dos dados de seu Nex antes de realizar este procedimento, pois, desta maneira, você mantém uma cópia do banco de dados atual salvo. Veja aqui como realizar uma cópia de segurança.
  • O controle de estoque está disponível para assinantes do Nex. Saiba mais a respeito dos planos de assinatura do nosso programa.
  • Caso o estoque do seu produto esteja ficando negativo depois de uma venda, realizar o reprocessamento desse estoque irá corrigir esse problema, e o estoque ficará com o valor correto.
  • Se o estoque no Nex não estiver batendo com o estoque físico da loja, reprocessar o estoque pode ajudar. No entanto, geralmente quando isso acontece, é provável que seja por alguma falha na operação do dia a dia, em que algo não foi registrado ou foi registrado incorretamente.

Vamos aprender a reprocessar o estoque?

1. Na tela de Estoque, acesse a aba ESTOQUE ATUAL.

2. Clique no ícone de SETA.

3. Clique na opção FERRAMENTAS e, em seguida, em REPROCESSAR ESTOQUE.

4. Clique em SIM.

5. Aguarde o processo finalizar e clique em OK.

Pronto!! Você reprocessou o estoque no Nex.

Veja também:

Ainda não conhece o Nex?

Seu comércio na palma da mão com o aplicativo do Nex. Faça vendas, cadastre produtos, clientes e acompanhe sua loja de forma rápida e fácil.

Baixe Grátis

Veja mais tutoriais sobre 

Controle de estoque

Atenção: todos produtos publicados no catálogo devem seguir a regulamentação de órgãos responsáveis como a Avisa.
A Nextar se reserva o direito de retirar do ar todas as páginas que comercializem produtos que não estejam de acordo com a legislação brasileira.