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NFC-e: Como emitir

O que preciso para emitir NFC-e no Nex?

Veja aqui os requisitos necessários para realizar a emissão de NFC-e pelo Nex em sua loja.

Importante

  • Esse recurso está disponível apenas para assinantes do Plano Fiscal do Nex. Saiba mais a respeito de nossos planos.
  • O Nex atende os Regimes Tributários Simples Nacional e MEI: Micro empreendedor Individual, não atendendo o Regime Normal.

Em quais estados é possível emitir NFC-e?

A emissão de NFC-e está disponível em todo o Brasil.
Em Santa Catarina, o Nex está em processo de credenciamento na Sefaz, então se você é desse Estado e tiver interesse em implantar em sua loja em breve, fale com a nossa equipe Fiscal clicando aqui.

Quais requisitos para emissão de NFC-e pelo Nex?

Os requisitos a seguir são exigências da própria Secretaria da Fazenda para permitir a emissão fiscal, por isso, são informações necessárias e indispensáveis. Recomendamos que todos os procedimentos para ativação e configuração da emissão fiscal pelo Nex sejam feitos com o acompanhamento da sua contabilidade.

  1. Para realizar a emissão de NFC-e é necessário ser assinante do Plano Fiscal. Recomenda-se que você faça a assinatura apenas após preencher todos os outros requisitos. Saiba mais clicando aqui.
  2. Ter a Inscrição Estadual regularizada.
  3. Estar credenciado na Secretaria da Fazenda de seu estado, para emissão desse tipo de documento fiscal eletrônico. É necessário ter o credenciamento nos ambientes de Homologação (ou de testes) e de Produção.
  4. Possuir o Código de Segurança do Contribuinte (CSC) e o Código Identificado (ID CSC), do ambiente de homologação e de produção, adquirido com a Sefaz.
  5. Ter um certificado digital, padrão ICP-Brasil, modelo A1 ou A3, instalado em seu computador. O certificado precisa conter o número do CNPJ da loja emissora. Caso possua mais de uma loja que irá realizar a emissão fiscal, busque auxílio da sua contabilidade de como proceder em relação ao certificado. Se desejar, você pode adquirir o certificado A1 conosco, clicando aqui.

Importante: Recomenda-se a utilização de um certificado digital modelo A1, pois ele apresenta maior estabilidade e praticidade de instalação e utilização no computador. O certificado digital modelo A3 pode ser utilizado no sistema, porém não nos responsabilizamos por seu bom funcionamento, por ser um aparelho físico que pode apresentar problemas de conexão, entre outros.

  1. Preencha, dentro do cadastro dos produtos que serão comercializados, os campos NCM, CEST (se necessário) e a Tributação. Esses campos são necessários para que a NFC-e seja aprovada pela Sefaz. Veja aqui como realizar o cadastro dessas informações.
  2. Possuir equipamentos que atendam à emissão da NFC-e. Veja aqui os requisitos recomendados para utilizar o Nex em seu computador. É necessário ter uma conexão com a internet para realizar a emissão da NFC-e, além de ter uma impressora para realizar a impressão do documento físico referente à nota.

Impressão da DANFE NFC-e

Você pode fazer a impressão em papel A4 ou em uma impressora térmica de bobina. No caso de uma impressora de bobina, é necessário preencher alguns requisitos:

  1. Impressora não fiscal com driver próprio. Saiba mais sobre impressoras.
  2. Bobina de 58mm ou maior.
  3. Papel que garanta legibilidade de, no mínimo, 6 meses.
  4. Funcionar corretamente com o sistema operacional Windows.

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