Aprenda a criar uma senha de supervisor para liberar as opções de excluir produtos e de dar descontos na tela de vendas do Nex.
Dependendo da organização do seu controle interno, pode ser interessante bloquear que seus funcionários tenham permissão para aplicar descontos ou excluir produtos já lançados na tela de Venda. Caso um funcionário tente realizar uma dessas ações, será solicitada a senha do supervisor para permitir a utilização do recurso desejado. Nesse cenário, o usuário com permissão de Supervisor poderá liberar, por meio da senha do supervisor, o recurso para o usuário com permissões restritas.
1. Abra o Nex e clique na inicial do usuário, no canto superior direito da tela.

2. Clique em Gerenciar Usuários.

3. Clique em Editar ao lado do usuário desejado.

4. Acesse a aba Supervisor.

5. Para cadastrar a primeira senha, ative a opção Este usuário é um Supervisor.

6. Informe a senha desejada no campo Senha e, em seguida, clique em Salvar.

7. Caso o supervisor já possua uma senha cadastrada, na aba Supervisor, clique em Redefinir Senha Supervisor.

7.1. Informe a senha atual.

7.2. Informe a nova senha e, em seguida, preencha a nova senha novamente para confirmação.

7.3. Clique em Salvar.

8. Clique em Salvar.

Pronto! A nova senha de supervisor está registrada para o usuário selecionado.
9. Na tela de Usuários, entre no cadastro do usuário que você deseja bloquear a permissão para dar descontos e/ou para excluir itens lançados na venda.

10. Acesse a aba Permissões.

11. Nas permissões de Vendas, deixe a opção A - Dar Descontos desmarcada, para bloquear a permissão de dar desconto; e/ou deixe a opção Q - Excluir item lançado na venda desmarcada, para bloquear a permissão de excluir itens já lançados na tela de venda caixa.

Pronto! Agora a senha de supervisor deverá ser informada na tela de PDV sempre que um usuário sem permissão tentar excluir produtos ou dar descontos no momento de realizar uma venda.
Atenção: todos produtos publicados no catálogo devem seguir a regulamentação de órgãos responsáveis como a Avisa.
A Nextar se reserva o direito de retirar do ar todas as páginas que comercializem produtos que não estejam de acordo com a legislação brasileira.