Veja como finalizar o cadastro das informações fiscais de seus produtos, possibilitando a emissão da NF-e (Nota Fiscal Eletrônica).
A tributação dos produtos é exigida pela Secretaria da Fazenda para que o documento fiscal eletrônico seja aprovado. Estas informações são preenchidas dentro do cadastro do produto no Programa NEX, sendo necessário preencher, além da tributação, o código NCM dos produtos.
1. Clique no ícone de PRODUTOS.
2. Clique na aba TRIBUTAÇÕES DOS PRODUTOS.
3. Clique em NOVO.
4. Cadastre um NOME para a tributação, essa informação é interna e serve para você identificar esta configuração de tributação em relação a outras que venham a ser cadastradas no futuro.
5. Selecione a ORIGEM do produto clicando na SETA do lado direito do campo.
6. Preencha o campo % ICMS, caso você realize vendas para fora do seu estado.
7. Clique na aba 1. NF-E.
8. Selecione o CSOSN, clicando na SETA do lado direito do campo.
9. Clique no campo do CFOP.
10. Selecione o CFOP e clique em OK.
11. Preencha a tributação de DEVOLUÇÃO DO CLIENTE referente à operação de VENDA que foi cadastrada, ambas para o mesmo local.
12. Complete o preenchimento da tributação das operações e dos locais necessários.
13. Clique em SALVAR - F2.
Pronto!! Sua tributação está configurada.
O Nex é um sistema para simplificar a gestão da sua loja! Com controle de vendas, estoque, clientes e fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!