Entenda os possíveis erros que podem aparecer ao tentar cadastrar um boleto no Contas a Pagar pelo Nex no seu computador.
Esse erro pode ocorrer quando o banco emite uma segunda via do boleto e, como o Nex não possui integração direta com bancos ou emissores, a data apresentada pode estar incorreta.
Ao digitar ou escanear um boleto, o Nex exibirá a data de vencimento. Caso ela esteja incorreta, clique em “Não” e preencha o vencimento manualmente.
Para que o Nex consiga identificar corretamente o código de barras, é necessário que o boleto esteja aberto na tela do computador, totalmente visível e com uma boa resolução. Caso tenha algum problema durante o processo de escanear, o Nex apresentará o seguinte erro:
Em alguns casos, o sistema pode exibir essa mensagem ao tentar cadastrar um documento no Contas a Pagar. Isso acontece quando a numeração apresentada no documento não condiz com os padrões de boletos válidos (segundo a FEBRABAN).
Ao cadastrar boletos relacionados a serviços, o Nex deixará o campo “Vencimento” em branco para que a data seja informada manualmente. Não se trata de um erro, basta inserir a data de vencimento desejada e preencher as demais informações antes de salvar.
Seu comércio na palma da mão com o aplicativo do Nex. Faça vendas, cadastre produtos, clientes e acompanhe sua loja de forma rápida e fácil.
Atenção: todos produtos publicados no catálogo devem seguir a regulamentação de órgãos responsáveis como a Avisa.
A Nextar se reserva o direito de retirar do ar todas as páginas que comercializem produtos que não estejam de acordo com a legislação brasileira.