Retornar a Categoria:
Contas a pagar

Como registrar pagamentos de contas a pagar

Veja neste tutorial como é simples e prático dar baixa em uma conta a pagar, ou seja, realizar o seu pagamento.

Importante

  • Esse recurso está disponível para assinantes do Nex. Saiba mais a respeito dos planos de assinatura do nosso programa.
  • É necessário ter uma conta a pagar registrada no Nex. Veja aqui como incluir uma conta a pagar.

O que significa dar baixa em uma conta a pagar?

Ao DAR BAIXA em uma conta a pagar, você está registrando o pagamento dessa conta. Informando o valor pago, data de pagamento, entre outros.

Vamos aprender a dar baixa em uma conta a pagar?

1. Na tela de Contas a pagar, localize a CONTA que deseja dar baixa. 

2. Clique em BAIXAR - F2.

3. Se necessário, altere o VALOR PAGO.

O Nex irá preencher esse campo automaticamente com o valor do documento que foi cadastrado anteriormente. 

4. Se necessário, altere a data de PAGAMENTO.

O Nex irá preencher esse campo automaticamente com a data em que está sendo registrado a baixa.

5. Marque a opção ABATER ESTE PAGAMENTO NO CAIXA ATUAL, caso deseje que esse valor seja debitado do caixa que está aberto.

6. Se necessário, adicione uma OBSERVAÇÃO.

7. Após verificar as informações, clique em BAIXAR - F2.

Pronto!! O pagamento da conta já está registrado.

Veja também:

Ainda não conhece o Nex?

Seu comércio na palma da mão com o aplicativo do Nex. Faça vendas, cadastre produtos, clientes e acompanhe sua loja de forma rápida e fácil.

Baixe Grátis

Veja mais tutoriais sobre 

Contas a pagar

Atenção: todos produtos publicados no catálogo devem seguir a regulamentação de órgãos responsáveis como a Avisa.
A Nextar se reserva o direito de retirar do ar todas as páginas que comercializem produtos que não estejam de acordo com a legislação brasileira.