Retornar a Categoria:
Contas a pagar

Como cadastrar outros documentos no contas a pagar

Você pode registrar uma conta a pagar de outros documentos, além de cheque e boleto. Veja como é simples e prático.

Importante

  • Este recurso está disponível para os assinantes do Nex. Saiba mais a respeito dos nossos planos.

O que significa registrar outro documento no contas a pagar?

Esse tipo de cadastro serve para qualquer conta que não seja um boleto ou cheque. Realizando o cadastro dessa outra conta a pagar, você pode ter um maior controle sobre suas finanças, facilitando sua organização e permitindo verificar se aquela conta está para vencer ou se já foi paga.

Vamos aprender a registrar uma conta a pagar de outro documento?

1. Na tela de Contas a pagar, clique no ícone de ADIÇÃO (+).

2. Clique na opção OUTRO DOCUMENTO.

3. Preencha o campo VALOR, informando o valor da conta.

4. Informe o NUM. DOCUMENTO.

5. Informe o VENCIMENTO da conta clicando na SETA, ao lado direito do campo.

6. Se necessário, preencha o campo REFERENTE A.

7. Caso seja um pagamento parcelado, você pode marcar a opção REPETIR ESSE LANÇAMENTO POR e informar o número de meses que esse lançamento se repetirá.

8. Se necessário, preencha as demais informações.   

9. Confira as informações do documento e clique em SALVAR - F2.

Pronto!! Agora a conta a pagar já está registrada, facilitando o controle das suas finanças!

‍Veja também:

Ainda não conhece o Nex?

Seu comércio na palma da mão com o aplicativo do Nex. Faça vendas, cadastre produtos, clientes e acompanhe sua loja de forma rápida e fácil.

Baixe Grátis

Veja mais tutoriais sobre 

Contas a pagar

Atenção: todos produtos publicados no catálogo devem seguir a regulamentação de órgãos responsáveis como a Avisa.
A Nextar se reserva o direito de retirar do ar todas as páginas que comercializem produtos que não estejam de acordo com a legislação brasileira.