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Contas a Pagar

Contas a Pagar: Incluir Cheque

Veja como é simples registrar uma conta referente a um cheque pré-datado, permitindo maior controle das suas finanças!

Importante

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  • Este recurso está disponível a partir da versão C421. Veja aqui como atualizar seu Programa NEX.

Para quais tipos de Contas a Pagar serve o Incluir Cheque?

Esse tipo de cadastro serve para você ter um maior controle das suas finanças, desta maneira é prático verificar quando um determinado cheque pré-datado deve ser compensado, por exemplo.

Vamos Incluir um Cheque como Conta a Pagar juntos?

1. No menu lateral esquerdo, clique na tela de CONTAS A PAGAR.

2. No canto superior esquerdo, clique no símbolo de ADIÇÃO.

3. Clique na opção CHEQUE.

4. Preencha o campo VALOR, informando o valor do cheque.

5. Informe para qual data o cheque é BOM PARA, clicando na SETA ao lado direito do campo.

6. Preencha o NÚMERO DO CHEQUE.

Este número é o NÚMERO DE DOCUMENTO utilizado para pesquisar a conta depois. Saiba mais a respeito da pesquisa de contas a pagar.

7. Preencha o campo REFERENTE A, se desejar.

8. Adicione uma OBSERVAÇÃO para o cheque, se desejar.

9. Caso seja um pagamento parcelado, você pode marcar a opção REPETIR ESSE LANÇAMENTO POR e informar o número de meses que esse lançamento se repetirá.

10. O restante das informações não são obrigatórias, então preencha apenas se desejar.  

11. No canto inferior esquerdo, clique em SALVAR - F2.

Pronto!! Agora o cheque já está registrado como uma conta a pagar, facilitando o controle das suas finanças!

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