Como incluir contas a pagar
Veja como é prático fazer o cadastro das contas a pagar, possibilitando a organização e facilitando a verificação a respeito dessas contas! Você pode cadastrar pagamentos em boletos, cheque ou outros documentos.
Importante
- Este recurso está disponível para os assinantes do Nex. Saiba mais a respeito dos nossos planos.
- Este recurso está disponível a partir da versão C421. Veja aqui como atualizar seu Programa.
Por que incluir uma conta a pagar?
É a partir desse recurso que você vai registrar um boleto que deve ser pago, o cheque pré-datado que você usou para pagar seu fornecedor, o salário do seu funcionário, entre outras contas do seu comércio que precisam ser pagas. A partir da inclusão de uma conta a pagar, você irá encontrar facilidade para organizar e controlar suas despesas, podendo inclusive verificar quanto tempo falta para o vencimento daquela conta ou se ela já foi paga, por exemplo.
Quais as contas que posso cadastrar no Nex?
- Boleto: você pode registrar uma conta a pagar a partir de um Boleto. É possível digitar o código do boleto ou abrir um arquivo digital e escanear a partir do Nex. Veja aqui como incluir um boleto no contas a pagar.
- Cheque: É possível registrar uma conta a pagar referente a um cheque. Você pode, inclusive, criar um parcelamento, lançando de uma única vez quantos cheques precisar para o mesmo favorecido, com data recorrente. Veja aqui como incluir um cheque no contas a pagar.
- Outros Documentos: Para as contas que não são de boleto ou cheque, possuímos esta outra maneira de registro. Aqui você pode informar um pagamento qualquer, como o salário do seu funcionário ou aquela compra extra, parcelada no carnê. Veja aqui como Incluir outros documentos como uma conta a pagar.
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