Retornar a Categoria:
Contas a pagar

Como cadastrar cheques no contas a pagar

Veja como é simples registrar uma conta referente a um cheque pré-datado, permitindo maior controle das suas finanças.

Importante

  • Esse recurso está disponível para assinantes do Nex. Saiba mais a respeito dos planos de assinatura do nosso programa.

O que significa registrar um cheque no contas a pagar?

Esse tipo de cadastro serve para você ter um maior controle das suas finanças, desta maneira é prático verificar quando um determinado cheque pré-datado deve ser compensado, por exemplo.

Vamos registrar uma conta a pagar a partir de um cheque juntos?

1. Na tela de Contas a pagar, clique no ícone de ADIÇÃO (+).

2. Clique na opção CHEQUE.

3. Preencha o campo VALOR, informando o valor do cheque.

4. Informe para qual data o cheque é BOM PARA, clicando na SETA ao lado direito do campo.

5. Informe o NÚMERO DO CHEQUE.

6. Se necessário, preencha o campo REFERENTE A.

7. Caso seja um pagamento parcelado, marque a opção REPETIR ESSE LANÇAMENTO POR e informe o número de meses que esse lançamento se repetirá.

8. Se necessário, preencha as demais informações.  

9. Clique em SALVAR - F2.

Pronto!! Agora o cheque já está registrado como uma conta a pagar, facilitando o controle das suas finanças!

Veja também:

Ainda não conhece o Nex?

Seu comércio na palma da mão com o aplicativo do Nex. Faça vendas, cadastre produtos, clientes e acompanhe sua loja de forma rápida e fácil.

Baixe Grátis

Veja mais tutoriais sobre 

Contas a pagar

Atenção: todos produtos publicados no catálogo devem seguir a regulamentação de órgãos responsáveis como a Avisa.
A Nextar se reserva o direito de retirar do ar todas as páginas que comercializem produtos que não estejam de acordo com a legislação brasileira.