Retornar a Categoria:
Orçamentos

Como imprimir ou enviar por e-mail um orçamento

Veja como é simples imprimir ou enviar por e-mail um orçamento de seus produtos para um cliente.

Importante

  • Esse recurso está disponível para assinantes a partir do plano Pro do Nex. Saiba mais sobre nossos planos de assinatura.
  • É necessário ter um cliente cadastrado no Nex. Clique aqui para saber como cadastrar um cliente.
  • É preciso ter um orçamento registrado no programa para imprimir ou enviar por e-mail. Saiba mais sobre como criar um novo orçamento.
  • Veja aqui como fazer para configurar o modelo de impressão ou de envio por e-mail.

Vamos aprender a imprimir ou enviar por e-mail um orçamento?

1. Na tela de Vendas, acesse a aba Orçamentos.

Essa tela mostrará os orçamentos já criados. Veja aqui como criar um orçamento.

2.  Identifique o orçamento desejado e clique em Abrir - F2.

3. Para imprimir, clique em Imprimir no canto superior direito.

4. Escolha a Impressora e o Modelo/Layout de impressão do orçamento.

5. Clique em Imprimir.

6. Para enviar por e-mail, selecione o orçamento e clique em Enviar por e-mail.

7. Confirme as informações de e-mail do cliente e e-mail da loja e o texto a ser enviado.

8. Clique em Enviar e-mail.

Pronto! Agora você já pode imprimir ou enviar seus orçamentos por e-mail.

Veja também

Ainda não conhece o Nex?

O Nex te ajuda a vender mais e controlar tudo com facilidade. PDV, estoque, catálogo online e mais — tudo integrado no computador e celular.

Veja mais tutoriais sobre 

Orçamentos

Atenção: todos produtos publicados no catálogo devem seguir a regulamentação de órgãos responsáveis como a Avisa.
A Nextar se reserva o direito de retirar do ar todas as páginas que comercializem produtos que não estejam de acordo com a legislação brasileira.