Retornar a Categoria:
DF-e: Documentos Fiscais Eletrônicos

DF-e: Consulte as Notas Fiscais emitidas para a sua empresa

Saiba o que é um Documento Fiscal Eletrônico (DF-e) e como é simples utilizar o recurso de DF-e no Programa NEX.

O que é um DF-e?

O recurso de DF-e disponibiliza para o contribuinte todos os documentos fiscais que foram emitidos para a sua empresa, permitindo que o dono da empresa saiba quando uma nota fiscal é gerada para o seu CNPJ.

O Programa NEX possibilita que você verifique estas informações e realize as seguintes operações:

● Aceitar: quando você verifica que a Nota Fiscal foi emitida para a sua empresa está com os dados corretos.

● Recusar: você recusar a Nota Fiscal em dois casos: quando ela estiver incorreta — ou seja, foi emitida para sua empresa, mas apresenta erro nos dados informados na nota — e quando você não reconhece a Nota Fiscal — ou seja, é uma nota emitida para sua empresa, mas você não reconhece a transação.

A Nota Fiscal recusada passa a ser de responsabilidade do fornecedor, que deverá obrigatoriamente dar seguimento à situação do documento até sua conclusão, seja pelo cancelamento ou pela devolução.

Como verificar as Notas Fiscais Emitidas pelos Fornecedores?

1. No menu lateral esquerdo, clique no ícone de NOTA FISCAL.

2. Clique na aba NFES EMITIDAS PELOS FORNECEDORES.

3. Verifique as notas emitidas para sua empresa.

Pronto!! Você consultou as notas fiscais emitidas para a sua empresa.

Veja também:

Ainda não baixou o Programa NEX?

O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais Tutoriais sobre 

DF-e: Documentos Fiscais Eletrônicos