Retornar a Categoria:
DF-e: Documentos Fiscais Eletrônicos

DF-e: Como consultar as notas fiscais emitidas para sua empresa

Saiba o que é um Documento Fiscal Eletrônico (DF-e) e como é simples utilizar o recurso de DF-e no Nex.

O que é o DF-e?

O recurso de DF-e disponibiliza para o contribuinte todos os documentos fiscais que foram emitidos para a sua empresa, permitindo que o dono da empresa saiba quando uma nota fiscal é gerada para o seu CNPJ.

O Nex possibilita que você verifique estas informações e realize as seguintes operações:

● Aceitar: quando você verifica que a Nota Fiscal foi emitida para a sua empresa está com os dados corretos.

● Recusar: você recusar a Nota Fiscal em dois casos: quando ela estiver incorreta — ou seja, foi emitida para sua empresa, mas apresenta erro nos dados informados na nota — e quando você não reconhece a Nota Fiscal — ou seja, é uma nota emitida para sua empresa, mas você não reconhece a transação.

A nota fiscal recusada passa a ser de responsabilidade do fornecedor, que deverá obrigatoriamente dar seguimento à situação do documento até sua conclusão, seja pelo cancelamento ou pela devolução.

Como verificar as notas fiscais emitidas pelos fornecedores?

1. No menu lateral esquerdo, clique no ícone de NOTA FISCAL.

2. Clique na aba NFES EMITIDAS PELOS FORNECEDORES.

3. Verifique as notas emitidas para sua empresa.

Pronto!! Você consultou as notas fiscais emitidas para a sua empresa.

Veja também:

Ainda não conhece o Nex?

Seu comércio na palma da mão com o aplicativo do Nex. Faça vendas, cadastre produtos, clientes e acompanhe sua loja de forma rápida e fácil.

Baixe Grátis

Veja mais tutoriais sobre 

DF-e: Documentos Fiscais Eletrônicos

Atenção: todos produtos publicados no catálogo devem seguir a regulamentação de órgãos responsáveis como a Avisa.
A Nextar se reserva o direito de retirar do ar todas as páginas que comercializem produtos que não estejam de acordo com a legislação brasileira.