Retornar a Categoria:
DF-e: Documentos Fiscais Eletrônicos

DF-e: Como consultar as notas fiscais emitidas para sua empresa

Saiba o que é um Documento Fiscal Eletrônico (DF-e) e como é simples utilizar o recurso de DF-e no Nex.

‍O que é o DF-e?

O recurso de DF-e disponibiliza para o contribuinte todos os documentos fiscais que foram emitidos para a sua empresa, permitindo que o dono da empresa saiba quando uma nota fiscal é gerada para o seu CNPJ.

O Nex possibilita que você verifique estas informações e realize as seguintes operações:

Aceitar: quando você verifica que a Nota Fiscal foi emitida para a sua empresa está com os dados corretos.

Recusar: você recusar a Nota Fiscal em dois casos: quando ela estiver incorreta, ou seja, foi emitida para sua empresa, mas apresenta erro nos dados informados na nota. Ou quando você não reconhece a Nota Fiscal, ou seja, é uma nota emitida para sua empresa, mas você não reconhece a transação.

A nota fiscal recusada passa a ser de responsabilidade do fornecedor, que deverá obrigatoriamente dar seguimento à situação do documento até sua conclusão, seja pelo cancelamento ou pela devolução.

Como verificar as notas fiscais emitidas pelos fornecedores?

1. Acesse a tela de Nota Fiscal.

2. Clique na aba NFEs emitidas pelos Fornecedores.

3. Verifique as notas emitidas para sua empresa.

Pronto! Você consultou as notas fiscais emitidas para a sua empresa.

Veja também

Ainda não conhece o Nex?

O Nex te ajuda a vender mais e controlar tudo com facilidade. PDV, estoque, catálogo online e mais — tudo integrado no computador e celular.

Veja mais tutoriais sobre 

DF-e: Documentos Fiscais Eletrônicos

Atenção: todos produtos publicados no catálogo devem seguir a regulamentação de órgãos responsáveis como a Avisa.
A Nextar se reserva o direito de retirar do ar todas as páginas que comercializem produtos que não estejam de acordo com a legislação brasileira.