Veja como é simples cancelar um pagamento feito via TEF!
Recurso disponível a partir da versão C438
Necessário ser assinante do plano FISCAL
Possuir uma transação via TEF aprovada
Existem casos do cliente passar o cartão errado e solicitar que seja cancelado o pagamento. Quando isso acontecer, não se preocupe, é super simples cancelar esse pagamento direto do NEX e refazer a venda para passar o cartão corretamente.
Há casos também em que a venda é dividida em 2 ou mais cartões e um deles não aprova o pagamento. Por questão de segurança, a TEF House pede que seja cancelada todas as transações relativas àquela venda e refazê-la novamente.
Na tela inicial do NEX, clique no ícone de TEF, que está localizado na barra lateral esquerda.
Clique em CANCELAR, no canto superior esquerdo, para iniciar o cancelamento.
Informe ao TEF o número do DOCUMENTO ORIGINAL encontrado no comprovante de pagamento.
Caso não tenha o comprovante de pagamento, você encontra o número do documento original na coluna DOC TEF.
Aguarde até o TEF responder a solicitação.
Quando esta tela aparecer, significa que o cancelamento foi aprovado.
Pronto, assim que o cancelamento se der por completo, a transação irá aparecer em vermelho.
O Nex é um sistema para simplificar a gestão da sua loja! Com controle de vendas, estoque, clientes e fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!