Veja como configurar e ativar a emissão da NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica) no regime tributário MEI - Microempreendedor individual.
1. Acesse a tela de NOTA FISCAL.
2. Selecione o seu ESTADO e, em seguida, clique em SALVAR.
3. Acesse a aba NFC-E e, em seguida, clique em ATIVAR EMISSÃO DE NFC-E.
4. Ative a opção EMITIR NFC-E.
5. Preencha o ID CSC e o CSC para o ambiente de PRODUÇÃO e de HOMOLOGAÇÃO, de acordo com seu credenciamento com a Secretaria da Fazenda (Sefaz).
6. No campo REGIME TRIBUTÁRIO, selecione a opção MEI - MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL.
7. Leia as informações presentes na tela. Se estiver de acordo, marque a opção ESTOU CIENTE E QUERO PROSSEGUIR COMO MEI e, em seguida, clique em CONFIRMAR.
8. Preencha as INFORMAÇÕES da sua loja
9. Na aba CERTIFICADO DIGITAL, selecione o TIPO DE CERTIFICADO e, em seguida, selecione o seu CERTIFICADO DIGITAL.
10. Na aba ENDEREÇO, preencha o endereço da sua empresa conforme o credenciamento com a Secretaria da Fazenda (Sefaz).
11. Se necessário, configure as informações na aba OPÇÕES.
12. Na aba E-MAIL, configure suas informações para envio do documento fiscal eletrônico por e-mail.
13. Clique em SALVAR - F2 para concluir.
14. Aguarde o Nex baixar os arquivos necessários para emissão de NFC-e.
Pronto!! Agora o seu Nex está configurado para a emissão de NFC-e, sendo MEI - Microempreendedor Individual.
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Atenção: todos produtos publicados no catálogo devem seguir a regulamentação de órgãos responsáveis como a Avisa.
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