Após criar seu orçamento, veja como aprová-lo ou recusá-lo e por fim como vendê-lo.
Após criar um orçamento ele fica com a situação como "Pendente", aguardando aprovação, venda e pagamento ou que o cliente recuse, cancelando desta forma o orçamento.
Se o cliente respondeu ao seu orçamento, aprovando ou recusando, selecione no topo a opção. Uma aprovação ou recusa podem ser alterados a qualquer momento no sistema através dos mesmos botões, caso seu cliente volte atrás.
Você pode editar o orçamento, alterando os produtos contidos nele, descontos e observações.
Você pode então imprimir uma nova via do orçamento, clicando no ícone que lembra uma impressora no topo da tela.
Pode também enviar uma nova via do orçamento por e-mail, clicando no ícone que lembra uma "arroba" no topo da tela.
Após aprovado, você poderá "Vender" o seu orçamento. Clique em Vender ou pressione a tecla F4.
Quando vendido, o orçamento aparecerá na lista de "Pedidos Pendentes" no menu Vendas.
Quando o cliente fizer o pagamento, selecione-a e clique em Pagar/Concluir, ou pressione a tecla F2.
Efetue o pagamento normalmente para seu cliente, com a forma de pagamento desejada, igual como é feito com uma venda comum.
Pronto! Orçamento aprovado e pago com sucesso.
O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!