Retornar a Categoria:
Relatórios

Visualizando lucro pelo caixa

Veja como é fácil visuzliar o lucro pelo caixa.

No caixa é possível acompanhar os lucros através do "Ver Total" no caixa atual no topo. Você poderá também acessar este lucro em "Caixas Anteriores", com o mesmo procedimento, totalizando um período ou visualizando os caixas individualmente.

Em seguida clique em "Vendas/Movimentação de Produtos". No rodapé aparecerá a totalização também, tanto das vendas quanto dos lucros, calculados sobre os valores que você configurou em seus produtos.

Se você fecha e abre caixas diariamente, poderá visualizar esse lucro por período. Basta na tela de caixa, selecionar Caixas anteriores no topo e clicar em Totalizar Período como citamos acima. Você pode selecionar o período que desejar e terá o lucro desse período. Essa tela você imprimir ou exportar para o Excel acessando as opções no topo da tela.

Observação importante: O lucro será contabilizado baseado no preço de venda e valor de custo que estava cadastrado no dia de cada venda. Alterando o preço de venda ou valor de custo, impactará apenas nas novas vendas.

Veja como Configurar o produto para calcular lucro.

Ainda não baixou o Programa NEX?

O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais Tutoriais sobre 

Relatórios