Retornar a Categoria:
Dados / Instalação

Usando impressoras no Programa NEX

Veja como melhorar ainda mais a sua experiência no Programa NEX

O Programa NEX permite você imprimir recibos de vendas, pagamentos e até imprimir etiquetas para os seus produtos. Siga as orientações abaixo para garantir uma melhor performance dos seus equipamentos.

Obs: Alguns modelos de impressoras podem não funcionar devidamente no Programa NEX então fique atento as orientações abaixo.

O sistema não se comunica direto com as impressoras e sim com o spooler do seu windows. Visto isso, o pré requisito para funcionamento no sistema é que ela esteja instalada em seu windows e imprimindo por ele. Para testar, abra o bloco de notas e envie uma impressão para ela, imprimindo normalmente vai funcionar no Programa NEX. Caso tenha dúvidas ou problemas na instalação da sua impressora no Windows, você vai precisar solicitar ajuda para um técnico de informática.

Impressoras de Recibo

O Programa NEX permite utilizar impressoras convencionais A4. Basta ela estar instalada no seu windows e imprimindo normalmente do seu windows que vai funcionar no programa.

Caso você queira utilizar impressoras de bobina, recomendamos o uso de impressoras que utilizam porta USB e possuam driver próprio. Caso você vá utilizar o driver Generic Text, você só vai poder utilizar modelos do sistema para "Somente Texto".

Fique atento as configurações da sua impressora. Caso esteja cortando a impressão nas laterais ou saindo muito papel após a impressão, isso tem que ser configurado diretamente na sua impressora. Caso não saiba como fazer, seu técnico de informática ou o suporte do fabricante podem lhe auxiliar. Busque utilizar impressoras com marcas conhecidas nacionalmente. Recomendamos a Elgin i9 ou a Bematech MP4200 para garantir uma melhor performance.

Obs: Fique atento aos modelos dentro do Programa NEX. Cada modelo foi desenhado para um tamanho especifico de bobina. Muitas impressoras utilizam bobinas de 80mm mas a área de impressão é de apenas 74mm.

Caso você vá utilizar impressoras matriciais como nos exemplos abaixo (LX300, LX350 E LX890), temos alguns poucos modelos que podem lhe auxiliar. Recomendamos sempre utilizar o driver especifico da impressora. Algumas configurações podem ser necessárias, como definir meia folha ou até mesmo orientação de papel para evitar que a impressão saia na vertical. Essas configurações devem ser feitas diretamente na sua impressora.

Impressoras de Etiqueta

O Programa NEX possui modelos de impressão para A4 e modelos Pimaco para serem impressas em impressoras A4 convencionais. Nesses casos, assim como no recibo, basta a impressora estar instalada em seu Windows e imprimindo dele normalmente que irá funcionar no Programa NEX.

Caso opte por utilizar modelos da Pimaco, fique atento ao código Pimaco que o sistema mostra junto a cada Modelo. Não adquira modelos que não existam no sistema. Observe as configurações de margem da sua impressora, isso pode fazer com que a impressão não saia corretamente enquadrado na etiqueta.

Caso você queira utilizar modelos de bobina, fique atento aos modelos que tem no sistema. Compre bobinas com tamanhos compatíveis aos modelos do NEX.
É muito importante ficar atento a margem da impressora, da bobina e do modelo do sistema. Apenas 1mm de diferença pode desalinhar a impressão.

Obs: A impressora L42 da Elgin não está funcionando corretamente no Programa NEX. Ja entramos em contato com o fabricante que está nos enviando uma impressora para homologação. Assim que homologado e testado, atualizaremos a informação aqui.

A NEX não trabalha com customização de modelos. Caso você queira modificar algo em algum modelo existente, precisa enviar uma sugestão para análise. Sua sugestão será analisada e se positivo, será lançada no sistema. (Enviar uma sugestão de modelo)

Ainda não baixou o Programa NEX?

O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais Tutoriais sobre 

Dados / Instalação