Retornar a Categoria:
Relatórios

Relatório de comissão de funcionários

Veja como é fácil totalizar as comissões dos seus funcionários.

IMPORTANTE: Só constará nesta totalização comissões de vendas feitas em caixas já encerrados. As vendas de um caixa atualmente aberto não aparecerão neste relatório. Basta fechar o caixa antes de totalizar. 

O sistema vai contabilizar o percentual de comissão que estava configurado no momento em que a venda foi feita. Caso queira mudar o percentual de comissão, afetará apenas as novas vendas. Períodos totalizados com diferentes configurações de percentual podem afetar o resultado gerando uma média do valor.


Primeiro, certifique-se de estar nas versões mais recentes do Programa NEX ou mais recente que a C324, após, acesse o menu Estatísticas como mostra abaixo:


Em Estatísticas, selecione o período desejado, marque a opção 4 - Relatório de Comissão por Vendedor e clique em Gerar.


O sistema vai mostrar os valores de vendas de cada Funcionário e o valor de comissão. Caso esse funcionário tenha devoluções em seu nome, o sistema vai mostrar o valor das devoluções e o valor da comissão diminuindo as devoluções. Como abaixo, caso não queira diminuir as devoluções, desmarque a opção para abater as devoluções das comissões como abaixo:


CLIQUE AQUI para ver como configurar a comissão de funcionários
.

Ainda não baixou o Programa NEX?

O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais Tutoriais sobre 

Relatórios