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CF-e SAT: Primeiros Passos

2. O que eu preciso para emitir SAT CF-e no Programa NEX

Você que é de São Paulo, veja o que será necessário para poder emitir a cupons fiscais através do CF-e SAT.

A CF-e SAT - Cupom Fiscal Eletrônico, que é disponibilizado no Programa NEX, é uma das substitutas para o famoso cupom fiscal, que é emitido através de uma impressora fiscal (ECF) quando se faz uma compra no mercado, uma compra na farmácia e até mesmo ao pagar um almoço, um café, etc. 

ATENÇÃO: Devido à um erro no sistema de retaguarda do site da Secretária da Fazeda do estado de São Paulo, não está sendo possível ativar novos aparelhos SAT no Programa NEX. Já estamos em contato com o setor técnico da Sefaz e esperamos que seja resolvido em poucos dias. Clique aqui e entre em contato com nosso suporte para mais informações.

O SAT está disponível para todo o estado de São Paulo. Confira aqui o cupom eletrônico para os demais estados.

 

 

1º passo: Você precisa ser assinante Fiscal do Programa NEX.

2º passo: Estar com inscrição estadual regular e estar credenciado na Fazenda de São Paulo no sistema de retaguarda do SAT para emitir o CF-e. Seu contador pode lhe auxiliar para isso. Faça o seu credenciamento clicando aqui!

3º passo: Adquirir um aparelho SAT obrigatório para emissão e comunicação com a Sefaz-SP. Encontrado em empresas de venda de equipamentos para automação comercial.

ATENÇÃO: Dentre as marcas homologadas pelo NEX as mais indicadas são: ​*Dimep, Elgin, Daruma ou Tanca*​. Outras marcas também homologadas, mas que não recomendamos pois utilizam DLL dependente ou arquivos de configuração "ini" ou "XML", que podem causar algum tipo de incompatibilidade com o NEX, são ​*Nitere, Bematech, Sweda e Kryptus*​. Para as demais marcas, não garantimos funcionamento vista a necessidade de homologação de aparelho pelo programa.

4º passo: Possuir o código de ativação do SAT, fornecido ou gerado junto com o aparelho.

5º passo: Estar com o aparelho ativo e com número de série cadastrado no sistema de retaguarda do SAT vinculado ao Programa NEX. Use o CNPJ da Nextar para essa vinculação: 04.580.911/0001-96

6º passo: Estar cadastrado no IBPT e baixar a tabela do V.A.T. (Valor Aproximado de Tributos).

7º passo: Completar o cadastro do produto com NCM e Tributação. Consulte seu contador para montar a configuração de tributação.

8º passo: Garantir que seus equipamentos atendam ao minimo necessário. O SAT permite impressão em papel A4, nesse caso qualquer impressora convencional funciona, mas se você deseja utilizar impressora de bobina fique atento aos requisitos mínimos:

• A impressora de bobina não pode ser ECF.

• A impressora deve operar com bobina de no minimo 58 mm.

• A impressora deve ter a capacidade de imprimir o QRCODE (imagem).

• O papel comprado deve garantir legibilidade de no minimo 6 meses.

• A impressora deve ter comunicação livre com o windows, ou seja, ser capaz de imprimir qualquer documento do windows.

Veja como verificar cadastro de sua empresa no Sintegra clicando aqui!.

Veja como importar a tabela do IBPT clicando aqui!

Observações Importantes:

O Programa NEX ainda não atende ao Regime Normal, apenas Simples Nacional. O uso da CFOP 5656 no Programa NEX, se restringe a vendas de lubrificantes controlados pela ANP. Não atendemos a vendas de Combustíveis previstos no controle da ANP (Agência Nacional de Petróleo).

Ainda não baixou o Programa NEX?

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