Retornar a Categoria:
FAQ: Documentos Fiscais - Dúvidas em geral

O que é o SPED Fiscal

Saiba do que se trata o SPED Fiscal, uma nova obrigatoriedade para o Simples Nacional

O que é o SPED?

O Sistema Público de Escrituração Digital, ou SPED, faz parte das tarefas das empresas que prestam serviços e/ou compram e vendem produtos. Esta escrituração deve conter os documentos com os produtos e as pessoas envolvidas nas operações de entrada e saída. Estas pessoas podem ser físicas ou jurídicas, nas figuras dos clientes e fornecedores.

Essa escrituração, hoje em dia, é feita pelo SINTEGRA e/ou pelo SPED e deve ser feita mensalmente, assim como o Livro Registro de Entradas e o Livro Registro de Saídas. Estes arquivos são obrigatórios para todas as empresas comerciais, para que prestem conta de suas atividades às autoridades do fisco.

O Programa NEX optou por trabalhar apenas com o SPED, o qual está aos poucos substituindo o SINTEGRA em todo o país por ser mais completo e atender a todas as exigências do fisco.

A Facilidade do SPED no Programa NEX:

O Programa NEX criou internamente as regras de entrada e saída de notas para evitar erros no seu SPED. Para que tudo ocorra bem, você precisa apenas dar entrada em suas notas fiscais pelo XML para registrar corretamente as suas entradas e registrar todas as suas vendas no sistema para registrar todas as saídas. O restante, o Programa NEX faz de forma automática.

Para começar a gerar o SPED, você precisa estar emitindo suas notas pelo Programa NEX.

Observação: Atendemos apenas o regime do Simples Nacional, tanto na emissão dos documentos, quanto na geração do SPED Fiscal.

Ainda não baixou o Programa NEX?

O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais Tutoriais sobre 

FAQ: Documentos Fiscais - Dúvidas em geral