Retornar a Categoria:
Mais Tutoriais

Gerenciar modelos de impressão

Veja como escolher os modelos de recibos e orçamentos que melhor se encaixam na realidade de seu negócio.

Primeiramente vamos configurar os Recibos (de vendas), os Recibos de Pagamento de Débito e o Pedido, por último veremos o de Orçamento.

Acesse o menu Vendas na barra esquerda do NEX e clique na engrenagem cinza, no topo direito da tela.

Assinalando o item 1, 5 e 9 você vai habilitar cada modelo, seja ele de venda, pagamento de débito ou pedido. Em cada opção vai marcar se quer a impressão automática e vai selecionar uma impressora. Após isso em cada item, vai selecionar o modelo de impressão que deseja para cada situação.

Daqui para frente, tudo será igual para os três casos. Clique para selecionar o modelo e primeiro selecione o seu tipo de impressão, bobina ou papel comum.

Em seguida selecione o seu modelo. Se você já tem um modelo customizado de uma versão antiga do Programa NEX, ele aparecerá como "Modelo Customizado" na lista. Após escolher, clique em Avançar.

Na tela seguinte digite os dados da loja conforme o que for solicitado. Os campos aparecerão conforme o modelo que você escolheu. Cada modelo tem diferentes campos, conforme a adaptação especial para ele. Estes campos após preenchidos não precisarão mais ser preenchidos novamente.

A tela seguinte é a tela de pré-visualização dos dados que você preencheu. Pressione "Concluir!" para finalizar a escolha. Já estará pronto para efetuar impressões

Agora vamos configurar o Orçamento. Acesse o menu Orçamento na barra esquerda.

Clique na engrenagem cinza no canto superior direito (Opções)

Nessa tela, você vai poder configurar um modelo de impressão e um modelo especifico para quando for enviar o orçamento por e-mail. Como vimos no inicio, escolha o modelo e clique em avançar, em seguida em concluir.

Clique em Salvar e pronto. Já poderá imprimir orçamentos no modelo escolhido também.

IMPORTANTE: Veja também, como usar impressoras no Programa NEX!

Ainda não baixou o Programa NEX?

O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais Tutoriais sobre 

Mais Tutoriais