Retornar a Categoria:
FAQ: Documentos Fiscais - Dúvidas em geral

Gerando o SPED Fiscal

Mantenha sua empresa dentro da legislação e entregue o SPED mensalmente, veja como é fácil com o Programa NEX.

O SPED Fiscal está se tornando obrigatoriedade em todo o Brasil. Verifique com seu contador se no seu estado ja é um item obrigatório para a sua empresa. Atualmente ele substitui o SINTEGRA, por ser mais completo. Veja como é simples de gerar ele no Programa NEX.

Ainda não sabe o que é o SPED? Clique aqui.

O primeiro passo que você precisa fazer é garantir que deu entrada no XML de todas as notas das compras feitas nos Fornecedores. Além das informações das vendas, o SPED também precisa enviar as das compras. Saiba mais sobre como dar entrada por XML aqui.

Primeiro, acesse a tela de Notas Fiscais no menu lateral.

Na tela de Notas Fiscais, acesse a aba SPED e clique em Gerar SPED.

Na tela que vai abrir, você terá de preencher o período inicial e final. Você também deverá preencher a data final do recolhimento do ICMS e o código ICMS para o seu estado.

Os Dados de inventário são opcionais. Você deve preencher somente se o seu contador solicitar. Após preencher os dados, basta clicar em OK.

Observação importante: Em caso de dúvida no que preencher, seu contador deverá lhe auxiliar.

Após clicar em OK, leia atentamente o aviso que o sistema mostrará em tela. É importante que o arquivo seja validado antes de ser encaminhado diretamente a SEFAZ. Seu contador poderá lhe auxiliar nesse processo. Após ler, basta clicar em OK ou F2 para continuar.

Após ler o aviso, verifique se foi Gerado com Sucesso e clique em Salvar arquivo do SPED, aguarde.

O sistema irá abrir uma pasta ja com o arquivo salvo em seu computador. Basta enviar esse arquivo ao seu contador para validação.

Observação: Caso ocorra algum erro na geração do arquivo, acione o nosso suporte via chat para analisarmos o seu caso.

Ainda não baixou o Programa NEX?

O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais Tutoriais sobre 

FAQ: Documentos Fiscais - Dúvidas em geral