Retornar a Categoria:
FAQ: Documentos Fiscais - Dúvidas em geral

Gerando Carta de Correção para a NF-e

Veja como é fácil gerar a Carta de Correção para a sua NF-e no Programa NEX

Muitas vezes você emite uma NF-e e sem querer acaba enviando alguma informação errada. Em muitas situações ja se passaram 24 horas da emissão ou o produto ja foi enviado com a nota e não tem mais como cancelar a mesma. Nessas situações você pode gerar uma Carta de Correção.

Existem algumas regras básicas. Desde que a alteração não envolva valores e tributos, pode ser alterado via carta de correção.

Certifique-se de estar com seu programa atualizado. Clique em Nota Fiscal no menu lateral, selecione a nota que você quer alterar e clique em Criar Carta de Correção, como mostra abaixo:

Na janela que vai abrir, digite o texto informando o que você quer corrigir na Nota Fiscal, e clique em Salvar (F2), como mostra abaixo:

Após isso o sistema vai gerar a carta e mostrará na tela a confirmação da Carta de Correção. Caso você use certificado modelo A3, que usa cartão ou eToken conectado na porta USB, fique atento, a senha do cartão pode ser solicitada.

O sistema envia o XML da Carta de Correção para o seu cliente de forma automática, mas você pode querer imprimir essa carta. Clique na aba Carta de Correção no topo da tela, como mostra abaixo:

Selecione a Carta de Correção na lista e clique no ícone da impressora no topo da tela, como mostra abaixo:

O sistema vai abrir a janela de impressão do seu Windows, ai basta selecionar uma impressora na lista pelo nome e clicar em Ok, como mostra abaixo:

Pronto. Agora basta aguardar a impressão.

Ainda não baixou o Programa NEX?

O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais Tutoriais sobre 

FAQ: Documentos Fiscais - Dúvidas em geral