Retornar a Categoria:
Produtos / Estoque

Estoque: Sugestão de Compra

Peça ajuda ao Programa NEX para saber quantos produtos comprar!

Como funciona a Sugestão de Compra?

A Sugestão de Compra é um recurso que facilitará, e muito, a dinâmica do seu controle de estoque! O mecanismo utiliza o registro de vendas dos últimos 60 dias junto aos valores de estoque Mínimo e Máximo de cada produto, com o propósito de dizer a quantidade que você precisa comprar de determinado item. A partir disso, você consegue suprir a demanda do seu estabelecimento e sempre manter seu estoque dentro do mínimo e máximo.

ATENÇÃO

Para usar esse recurso é necessário ter os parâmetros de ESTOQUE MÍNIMO E MÁXIMO configurado.

1. Acesse a tela de Produtos

Para gerar este relatório, vamos começar indo até a tela de PRODUTOS do seu Programa NEX! Para isso, clique no ícone localizado no menu lateral esquerdo da sua tela.

2. Clique na opção Exibir: Todos os Produtos

Na tela de produtos, vá no menu superior do programa e clique na opção EXIBIR: TODOS OS PRODUTOS

3. Selecione o recurso Sugestão de Compra

Dentre as opções que aparecerem, escolha o recurso SUGESTÃO DE COMPRA.

4. Analise suas vendas e sua Sugestão de Compra

Abrirá em sua tela a SUGESTÃO DE COMPRA, onde exibe todos os produtos com registro de estoque mínimo e máximo, além de apresentar as vendas e o estoque atual.

Com essas informações, você consegue analisar a necessidade de compra de cada um dos seus produtos. A última coluna – SUGESTÃO DE COMPRA – representa a diferença entre o estoque atual e os valores registrados em estoque mínimo e estoque máximo.

Antes de validar a sugestão de compra, vale a pena conferir se não houve alteração no fluxo do produto nos últimos dois meses. Você pode fazer isso analisando a segunda coluna da tabela: VENDAS (DIAS).

5. Filtre por fornecedor

Você também pode filtrar essa tela para mostrar apenas os produtos de um determinado fornecedor. Basta selecionar a opção POR FORNECEDOR, no topo da tela.

6. Selecione o Fornecedor

A seguinte tela abrirá e basta você selecionar o fornecedor desejado.

7. Exporte ou Imprima seu relatório

Pronto! Agora você tem a possibilidade de exportar para o excel ou imprimir este relatório.

Tutoriais Relacionados:

Ainda não baixou o Programa NEX?

O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais Tutoriais sobre 

Produtos / Estoque