Retornar a Categoria:
Estoque

Estoque: Como configurar estoque Mínimo e Máximo

Veja como é simples configurar o estoque mínimo e máximo para cada um de seus produtos no Programa NEX e ficar com a quantidade certa de produtos em seu estoque!

Qual é a funcionalidade do Estoque Mínimo e Estoque Máximo?

Para explicar o estoque mínimo, vamos supor que você é dono de um minimercado. Ao conferir os relatórios de vendas, você percebeu que vende em torno de 20 latas de refrigerante por mês. Levando em consideração que o seu fornecedor entrega uma vez ao mês, é seu dever garantir que ao realizar a compra, mantenha um estoque de no mínimo 20 latas – o suficiente até a próxima compra.

Já o estoque máximo, você pode utilizar em casos nos quais você trabalhe com produtos que  tenham data de validade, por exemplo, a fim de saber que mais de determinada quantidade desses produtos em estoque pode gerar um prejuízo para o seu negócio. Ou simplesmente, você pode usar o recurso para qualquer produto em sua loja com o propósito não acumulá-los, evitando prejuízo e uma superlotação de estoque.

Para utilizar este recurso, siga o nosso tutorial que descreve passo a passo a configuração.

1. Acesse o ícone Produtos

Primeiro passo: vamos à tela de produtos! Basta você clicar no ícone PRODUTOS  no menu lateral da tela inicial do programa NEX.

2. Abra o cadastro do produto desejado

Com a tela aberta, selecione o produto desejado e clique em EDITAR ou, simplesmente, dê um duplo clique.

3. Selecione o campo Limites de Estoque

No formulário de cadastro do produto, vá na aba ESTOQUE e clique na setinha de LIMITES DE ESTOQUE.

4. Preencha os campos desejados

Após clicar na setinha, abrirá uma janela onde você deve preencher os campos ESTOQUE MÍNIMO e ESTOQUE MÁXIMO de acordo com o seu controle de vendas.

Pronto! Você só precisa clicar em SALVAR, no topo esquerdo da tela, e a informação ficará registrada no sistema.

Ainda não baixou o Programa NEX?

O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais Tutoriais sobre 

Estoque