Retornar a Categoria:
NF-e: Primeiros Passos

Documentos Fiscais: Inutilização de Numeração de NF

Veja como funciona a Inutilização de Numeração de Nota Fiscal pelo Programa NEX

Como funciona a Inutilização de numeração da NF?

Levando em consideração que não é possível ter saltos de numeração das notas emitidas, com o NEX e a orientação do seu contador, você pode inutilizar as numerações das notas não emitidas com facilidade.

Vale Lembrar: Caso haja um pulo na numeração de suas notas e estas não forem inutilizadas, seu estabelecimento pode ser MULTADO.

Quais as operações de inutilização que você consegue fazer no NEX?

Inutilização Manual: Você pode inutilizar a numeração de uma nota que não foi emitida. A inutilização pode ser feita de um número individual ou de uma sequência deles. Clique aqui e veja com a gente como fazer o procedimento.

Permitir Rejeição de Inutilização: Já a Permissão de Rejeição é utilizada quando o Programa tenta inutilizar uma nota automaticamente, mas ela já foi emitida ou inutilizada e o pedido fica pendente por algum motivo. Dessa forma, você permite que o NEX aceite a rejeição e não tente inutilizar novamente essa nota. Para aprender a Permitir uma Rejeição, clique aqui.

Ainda não baixou o Programa NEX?

O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais Tutoriais sobre 

NF-e: Primeiros Passos