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DF-e: Documentos Fiscais Eletrônicos

DF-e: Consulte as Notas Fiscais emitidas para a sua empresa

Saiba o que é um Documento Fiscal Eletrônico (DF-e) e como é simples utilizá-lo no programa NEX.

O que é DF-e ou (Documento Fiscal Eletrônico)?

O DF-e é um serviço que disponibiliza para o contribuinte todos os documentos fiscais que foram emitidos contra a sua empresa, ou seja, permite que o dono da empresa tenha acesso quando uma nota fiscal é gerada para o seu CNPJ.

Através do Programa NEX, o dono da empresa tem a possibilidade de:

● Aceitar: Quando a Nota Fiscal foi identificada e está com os dados corretos.

● Recusar: Existem dois casos em que uma Nota Fiscal pode ser recusada. O primeiro é quando ela está Incorreta – ou seja, tenha sido emitida para sua empresa mas apresenta erro nos dados. A segunda é quando a Nota Fiscal não é Reconhecida – é quando foi emitida para sua empresa mas você não reconhece a transação.

Toda Nota Fiscal recusada passa a ser responsabilidade do fornecedor que deverá, obrigatoriamente, dar seguimento à situação do documento até sua conclusão (cancelamento ou devolução).

1. Acesse o ícone Nota Fiscal

Acessar o serviço de DF-e é bem simples! Para começar, vamos até a tela de NOTA FISCAL, clicando no ícone do menu lateral em seu Programa NEX.

2. Vá até a aba NFEs emitidas pelos Fornecedores

Na tela NOTA FISCAL, navegue até NFES EMITIDAS PELOS FORNECEDORES, clicando em sua respectiva aba – sinalizada na imagem abaixo.

3. Visualize as notas emitidas contra a sua empresa

É nessa tela que você conseguirá visualizar todas as notas emitidas contra a sua empresa – ou seja, as notas que os seus fornecedores emitiram para a sua empresa.

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