Retornar a Categoria:
Usuários

Criar novos usuários

Adicione novos usuários, selecione o tipo e personalize seus perfis conforme a necessidade de seu negócio.

No Programa NEX os atendentes (vendedores) e administradores são chamados de usuários. Para criar um novo usuário, acesse na barra lateral esquerda o menu Usuários, no seu NexAdmin.

Na tela de usuários você poderá visualizar a lista de usuários criados, como mostra na imagem abaixo. No topo da tela, tem opções para Adicionar Usuário, Editar Usuário existente, Apagar Usuário e Desativar Usuário. Na lista estarão assinalados os usuários administradores em negrito. Os não assinalados são usuários comuns, muitas vezes com restrições que serão pré-determinadas por você ao criar um usuários. Para criar um novo usuário clique em "Adicionar Usuário" no topo da tela.

Já na tela de cadastro de usuário, você deve preencher primeiramente o Username do usuário, que é o nome que ele usará para entrar no programa. 

Em seguida você decidirá se ele é ou não Administrador do programa. O administrador tem acesso a todas as funções do programa, sem nenhuma restrição. Caso este seja um administrador, assinale a opção "Administrador", logo ao lado da opção Username.

Abaixo preencha o Nome Completo do usuário. O nome completo aparecerá no recibo ao cliente e etc.

Agora preencha um e-mail para esse usuário e repita no campo de confirmação do e-mail abaixo. Esse e-mail será usado para recuperar a senha, caso esse usuário a esqueça.

Caso o usuário não seja administrador, se ele for um funcionário ou vendedor e você deseja adicionar restrições a ele, não marque a opção Administrador logo ao lado do campo Username. Ao desmarcar a opção administrador, a lista de permissões abaixo ficará disponível e então basta assinalar conforme sua preferência.

Caso deseje limitar o poder de desconto deste usuário, marque a opção "Limitar descontos" e informe o percentual máximo de desconto que ele pode aplicar nas vendas.

É ideal que cada usuário tenha sua senha, para garantir a segurança da loja. Para criar uma senha para o usuário, clique em Criar Senha no topo da tela.

Veja que após criar e salvar um novo usuário, o novo usuário aparecerá na lista e já poderá entrar no programa com seu username e senha.

Com o novo usuário você poderá acessar vários computadores de atendimento ao mesmo tempo. Lembrando que a função de múltiplas estações de atendimento é uma função do assinante Premium do Programa NEX (saiba mais).

Ainda não baixou o Programa NEX?

O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais Tutoriais sobre 

Usuários