Retornar a Categoria:
NFC-e: Como emitir

Como consultar a validade de uma NFC-e

Confira como consultar a validade de uma NFC-e pela chave de acesso ou pelo QR Code, por um Smartphone ou no site da Secretaria de Fazenda.

Importante

  • Você pode verificar a validade da NFC-e fazendo a leitura do QR Code presente na DANFE NFC-e ou no site da Secretaria da Fazenda de seu estado, com a Chave de Acesso do documento fiscal eletrônico.

Fazendo a leitura do QR Code

1. A DANFE NFC-e, documento impresso a partir da NFC-e, é impressa com um QR Code que pode ser lido em seu Smartphone. Veja um exemplo de DANFE NFC-e na imagem abaixo.

2. Utilizando um aplicativo leitor de QR Code, aponte a câmera de seu Smartphone para o QR Code da DANFE NFC-e.

Caso não tenha um leitor de QR Code em seu Smartphone, você pode baixar gratuitamente da sua loja de aplicativos.

Verificando a validade pela Chave de Acesso

A consulta por chave de acesso está disponível apenas em alguns estados, nem todas as Secretarias da Fazenda possuem esse recurso disponível. Verifique o link das Secretarias da Fazenda que já disponibilizam a consulta por chave de acesso clicando aqui.

Localize o campo chave de acesso em sua DANFE NFC-e. Esta chave é uma sequência numérica com 44 dígitos. No site da Secretaria da Fazenda de seu estado, se possível, consulte a sua NFC-e pela chave de acesso. No exemplo abaixo, vamos utilizar o site da Secretaria da Fazenda do Rio de Janeiro.

1. Acesse a página de consulta e digite a chave de acesso da sua nota, sem os espaços.

Pronto!! Sua nota DANFE NFC-e irá aparecer de maneira similar à imagem abaixo.

Veja também:

Ainda não conhece o Nex?

Seu comércio na palma da mão com o aplicativo do Nex. Faça vendas, cadastre produtos, clientes e acompanhe sua loja de forma rápida e fácil.

Baixe Grátis

Veja mais tutoriais sobre 

NFC-e: Como emitir

Atenção: todos produtos publicados no catálogo devem seguir a regulamentação de órgãos responsáveis como a Avisa.
A Nextar se reserva o direito de retirar do ar todas as páginas que comercializem produtos que não estejam de acordo com a legislação brasileira.