Retornar a Categoria:
Instalação e Banco de Dados

Como fazer um backup

Veja como fazer um backup (ou cópia de segurança) simples e fácil dos seus dados do Nex.

Por que fazer um backup?

É importante realizar uma cópia de segurança (backup) dos seus dados com frequência (recomendamos diariamente), pois o Nex trabalha com um banco de dados local, ou seja, os dados do sistema ficam salvos no seu computador. Realizando o backup e salvando em um dispositivo externo você manterá suas informações salvas caso tenha algum imprevisto com a máquina que utiliza o programa. 

Vamos fazer um backup dos dados do sistema?

1. Abra o SERVIDOR NEX, clicando duas vezes no ícone ao lado do relógio do Windows, no canto inferior direito da tela, ou dando um duplo clique no ícone do Servidor Nex, na sua área de trabalho. 

2. Clique na aba BANCO DE DADOS e selecione a opção COPIAR (BACKUP).

3. Escolha a PASTA DESTINO na qual seu backup será salvo.

4. Clique em REALIZAR CÓPIA DE DADOS.

5. Aguarde o fim do processo e clique em OK quando aparecer a mensagem de conclusão.

6. Lembre-se de também armazenar o seu backup em um dispositivo externo (pendrive ou HD externo) ou na nuvem.

Atente-se à data em que o BACKUP foi feito. O nome do arquivo de BACKUP é a data em que ele foi realizado escrita de trás para frente, começando pelo ano, seguido do mês e do dia, e por fim o horário.

Pronto!! A cópia de segurança (backup) dos dados do Nex foi criada.

Veja também:

Ainda não conhece o Nex?

Seu comércio na palma da mão com o aplicativo do Nex. Faça vendas, cadastre produtos, clientes e acompanhe sua loja de forma rápida e fácil.

Baixe Grátis

Veja mais tutoriais sobre 

Instalação e Banco de Dados

Atenção: todos produtos publicados no catálogo devem seguir a regulamentação de órgãos responsáveis como a Avisa.
A Nextar se reserva o direito de retirar do ar todas as páginas que comercializem produtos que não estejam de acordo com a legislação brasileira.