Retornar a Categoria:
Dados / Instalação

Corrigir o Banco de Dados

Em caso de qualquer desorganização em seu banco de dados ou se o programa não abre, uma simples correção poderá resolver. Veja como!

Em algumas ocasiões, por motivos como queda de energia, desligamento incorreto do computador, problemas com vírus, erros do Windows ou problemas no HD, entre outros, pode ocorrer um erro no banco de dados. Se isto ocorrer será necessário efetuar uma simples Correção no Banco de Dados. 

 

Para efetuar uma correção no banco de dados, primeiramente você precisará abrir o seu NexServ na tela, clicando duas vezes no ícone que fica junto ao relógio do Windows no canto inferior direito ou dando um duplo clique no ícone do programa.

No topo da tela de seu NexServ, selecione a aba "Banco de Dados".

Clique na opção "Corrigir" na barra esquerda.

Inicie a correção do banco de dados clicando em "Executar correção do Banco de Dados".

Uma solicitação aparecerá perguntando se você realmente deseja iniciar uma correção no banco de dados. Confirme para iniciar.

A correção iniciará. Aguarde o processo até o final. A correção costuma levar segundos mas poderá demorar alguns minutos, dependendo do tamanho do seu banco de dados.

Uma mensagem de finalização no processo de correção aparecerá. Clique em Ok e o sistema já estará pronto para ser usado.

 Alguns erros são: erro 2, erro 522, erro 500, etc.

Se a correção não solucionar o problema, entre em contato com o suporte clicando aqui, para que possamos te ajudar o mais rápido possível.

Ainda não baixou o Programa NEX?

O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais Tutoriais sobre 

Dados / Instalação