Retornar a Categoria:
CF-e SAT: Primeiros Passos

4. Configurando e Ativando o SAT CF-e

Veja como configurar o SAT CF-e (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupom Fiscal Eletrônico) e como ativá-la no Programa NEX.

Após saber O que é o SAT CF-e, O que eu preciso para emitir o SAT CF-eComo importar a tabela do IBPT e Como completar o cadastro do produto para SAT CF-e, é hora de configurar o programa.

Certifique-se que seu aparelho SAT está com o número de série cadastrado no Sistema de Retaguarda do SAT e que o aparelho esta ativo, instalado no windows. 

O primeiro passo é acessar o menu "Nota Fiscal"  na barra lateral esquerda do programa NEX.

Na janela que vai abrir, selecione o seu estado (UF).
Ative a emissão do SAT CF-e no topo esquerdo da tela.

Na Aba 1, Preencha os dados da sua empresa conforme cadastrado na Receita Estadual.

Na Aba 2, Informe o código de ativação do seu aparelho. Ele vem junto com o aparelho do SAT.

Ainda na Aba 2, Selecione a marca do seu aparelho para que o sistema ajuste a DLL de comunicação.

Ainda na Aba 2, Se o seu aparelho for da marca Bematech, você terá que informar a porta de comunicação estabelecida no momento da instalação do seu aparelho.

Obs: As demais marcas não tem essa necessidade.

Para completar a Aba 2, Clique em Gerar Assinatura. O sistema enviará essa assinatura para o aparelho para autenticação. Ela é gerada através da junção do seu CNPJ com o CNPJ da NEX.

Na Aba 3, preencha todos os campos com o endereço da sua loja.

Na Aba 4, Selecione se você quer a opção de informar o CPF na nota, no final da venda e se você quer ter a opção de enviar a nota (DANFE) por E-mail no final da venda. Após isso clique em Opções Avançadas.

Ainda na Aba 4, Se certifique que a opção da imagem abaixo esteja marcada. Ela é importante para que na primeira emissão o sistema envie a assinatura gerada para o aparelho.

Na Aba 5, preencha o endereço de e-mail de sua loja, como você quer que apareça o Assunto do E-mail para seu cliente e o modelo do documento a ser enviado para este cliente.

Você vai poder escolher entre modelos no formato A4 e modelos de bobina. Aperte Ok e aguarde o término do download.

Após o download finalizar, aguarde o término da instalação da primeira etapa. O sistema fará tudo automaticamente.

Após o termino da primeira etapa, o sistema iniciará a instalação do segundo executável de forma automática.

Pronto, agora você já pode começar a vender.


OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Não esqueça de criar a tributação no cadastro do produto junto ao seu contador e importar a tabela do IBPT no sistema para que não rejeite a nota por NCM inválido.

Caso você tenha dificuldades na implantação do seu SAT, verifique com o suporte para agendar um horário para instalação.

Observações Importantes:

O Programa NEX ainda não atende ao Regime Normal, apenas Simples Nacional. O uso da CFOP 5656 no Programa NEX, se restringe a vendas de lubrificantes controlados pela ANP. Não atendemos a vendas de Combustíveis previstos no controle da ANP (Agência Nacional de Petróleo).

Ainda não baixou o Programa NEX?

O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais Tutoriais sobre 

CF-e SAT: Primeiros Passos