Retornar a Categoria:
CF-e SAT: Primeiros Passos

4. Configurando e Ativando o SAT CF-e

Veja como configurar o SAT CF-e (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupom Fiscal Eletrônico) e como ativá-la no Programa NEX.

Após saber O que é o SAT CF-e, O que eu preciso para emitir o SAT CF-eComo importar a tabela do IBPT e Como completar o cadastro do produto para SAT CF-e, é hora de configurar o programa.

ATENÇÃO:Devido à um erro no sistema de retaguarda do site da Secretária da Fazeda do estado de São Paulo, não está sendo possível ativar novos aparelhos SAT no Programa NEX. Já estamos em contato com o setor técnico da Sefaz e esperamos que seja resolvido em poucos dias. Clique aqui e entre em contato com nosso suporte para mais informações.

Certifique-se que seu aparelho SAT está com o número de série cadastrado no Sistema de Retaguarda do SAT e que o aparelho esta ativo, instalado no windows. 

O primeiro passo é acessar o menu "Nota Fiscal"  na barra lateral esquerda do programa NEX.

Na janela que vai abrir, selecione o seu estado (UF).
Ative a emissão do SAT CF-e no topo esquerdo da tela.

Na Aba 1, Preencha os dados da sua empresa conforme cadastrado na Receita Estadual.

Na Aba 2, Informe o código de ativação do seu aparelho. Ele vem junto com o aparelho do SAT.

Ainda na Aba 2, Selecione a marca do seu aparelho para que o sistema ajuste a DLL de comunicação.

Ainda na Aba 2, Se o seu aparelho for da marca Bematech, você terá que informar a porta de comunicação estabelecida no momento da instalação do seu aparelho.

Obs: As demais marcas não tem essa necessidade.

Para completar a Aba 2, Clique em Gerar Assinatura. O sistema enviará essa assinatura para o aparelho para autenticação. Ela é gerada através da junção do seu CNPJ com o CNPJ da NEX.

Na Aba 3, preencha todos os campos com o endereço da sua loja.

Na Aba 4, Selecione se você quer a opção de informar o CPF na nota, no final da venda e se você quer ter a opção de enviar a nota (DANFE) por E-mail no final da venda. Após isso clique em Opções Avançadas.

Ainda na Aba 4, Se certifique que a opção da imagem abaixo esteja marcada. Ela é importante para que na primeira emissão o sistema envie a assinatura gerada para o aparelho.

Na Aba 5, preencha o endereço de e-mail de sua loja, como você quer que apareça o Assunto do E-mail para seu cliente e o modelo do documento a ser enviado para este cliente.

Você vai poder escolher entre modelos no formato A4 e modelos de bobina. Aperte Ok e aguarde o término do download.

Após o download finalizar, aguarde o término da instalação da primeira etapa. O sistema fará tudo automaticamente.

Após o termino da primeira etapa, o sistema iniciará a instalação do segundo executável de forma automática.

Pronto, agora você já pode começar a vender.


OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Não esqueça de criar a tributação no cadastro do produto junto ao seu contador e importar a tabela do IBPT no sistema para que não rejeite a nota por NCM inválido.

Caso você tenha dificuldades na implantação do seu SAT, verifique com o suporte para agendar um horário para instalação.

Observações Importantes:

O Programa NEX ainda não atende ao Regime Normal, apenas Simples Nacional. O uso da CFOP 5656 no Programa NEX, se restringe a vendas de lubrificantes controlados pela ANP. Não atendemos a vendas de Combustíveis previstos no controle da ANP (Agência Nacional de Petróleo).

Ainda não baixou o Programa NEX?

O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais Tutoriais sobre 

CF-e SAT: Primeiros Passos