Retornar a Categoria:
NF-e: Primeiros Passos

3. Configurando e Ativando a NF-e

Veja como configurar a NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) e como ativá-la no Programa NEX.

Antes de configurar e habilitar sua NF-e, garanta que seus produtos ja estejam com tudo ok para a emissão de NF-e. Caso ainda não tenha visto isso ainda, clique AQUI.

Importante: Certifique-se de estar na versão mais recente do Programa NEX. A NF-e está disponível a partir da versão C340.

Primeiro acesse o menu Nota Fiscal. Caso ainda não tenha feito, selecione o seu estado e clique em ok.


Após acessar a tela, selecione a aba NF-e no topo e clique em Ativa emissão de NF-e como mostra abaixo:


Na tela que vai preencha todos os dados da sua empresa como mostra abaixo:

Na aba opções você terá outras opções para configurar. Fique atento para caso sua empresa vá utilizar alguma delas. Na dúvida, converse com o seu contador.


Após clicar em ok, o sistema vai baixar e instalar os arquivos necessários para a emissão da NF-e. São 2 passos de download e 2 passos de instalação. Importante: Caso apareça algum erro durante a instalação, clique em ignorar. Aguarde a finalização como mostra abaixo:



Agora o programa está pronto para gerar as suas Notas Fiscais Eletrônicas. Basta gerar os pedidos como você sempre faz.

Observações:

O Programa NEX ainda não atende ao Regime Normal, apenas Simples Nacional. O uso da CFOP 5656 no Programa NEX, se restringe a vendas de lubrificantes controlados pela ANP. Não atendemos a vendas de Combustíveis previstos no controle da ANP (Agência Nacional de Petróleo). O NEX atende apenas as operações de Venda e Devolução de venda.

Veja também como emitir as suas notas.

Ainda não baixou o Programa NEX?

O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais Tutoriais sobre 

NF-e: Primeiros Passos