Retornar a Categoria:
MF-e SAT: Primeiros passos

1. O que é o MF-e SAT e qual a diferença dele para o ECF

Veja o que é o Módulo Fiscal Eletrônico do estado do Ceará

O MF-e SAT funciona apenas no estado do Ceará e refere-se ao Módulo Fiscal Eletrônico. Trata-se de projeto para a substituição dos atuais Cupons Fiscais emitidos por ECF por um equipamento de baixo custo, com certificado digital, que gere, autentique e transmita para o fisco os Cupons Fiscais Eletrônicos gerados.

O MF-e SAT nada mais é do que um equipamento homologado pelo fisco capaz de transmitir a informação de venda da loja para a Secretaria da Fazenda sem a necessidade de o lojista intervir ou formatar arquivos, como acontece com o aparelho utilizado hoje pelos comerciantes.

Com o novo sistema, basta o lojista emitir a nota para o consumidor e, periodicamente, de preferência, diariamente, como deseja a Secretaria da Fazenda, conectar o equipamento à internet para que seja feita de forma automática a transmissão para o fisco das notas já emitidas para os consumidores. Assista o vídeo abaixo e você vai entender melhor como funciona e a diferença entre o MFE e o ECF atual:

 
O vídeo acima tem seus direitos reservados ao canal no YouTube Descomplicabilidade.

O MFE SAT ainda não está disponível no Programa NEX mas já esta em fase final de desenvolvimento e homologação.

Ainda não baixou o Programa NEX?

O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais Tutoriais sobre 

MF-e SAT: Primeiros passos